segunda-feira, 28 de abril de 2008

Que fase, Almeida!!



É...Almeidinha ta aqui e não nos deixa calar. Esse final de semana tava num momento ímpar, vendo fotos antigas e fazendo aquele famoso balanço das coisas que já vivi.
Ok, não tenho 90 anos, mas já vivi coisa as pampa, meu deus! E o mais engraçado de tudo é como as vezes vc se vê num momento pleno, vc acha que já se formou como pessoa, que já tem seus gostos, seus estilo, e depois acaba sempre cuspindo e caindo na testa! Fino, mas real!

Mas isso não vem ao caso. O que pesou realmente é como a gente não vive o momento. Como sempre depois de anos que passam as coisas, a gente olha pra elas e fala..nossa, eu era feliz e não sabia! Pq essa mania jesuis?
Pq a gente não aprende que as pessoas tão aqui e agora, as oportunidades tb! Não adianta viver de passado, nem de futuro. O futuro pode não vir. O passado foi mto bom, mas foi! Pq a gente não transforma o presente em presente de fato? O nome já diz, cabeção! Presente!

Mania feia e chata de ficar reclamando. Ta ruim? Respira, resolve logo e se lança. Problemas insolúveis são apenas morte e doenças ruins. E a amargura, o rancor, esse sofrimento todo que a gente sente dia a dia só atraem doenças, atraem coisas ruins.Ta desiludido, ta doendo? Mas passa, e não fica olhando pra essa dor e levando às últimas. Pensa sobre onde isso vai te levar, faça um esforço pra se colocar pra cima, se ajude! Liga para “aquelas” amigas suas, veja “o” filme, ouça “a” música. Daqui a pouquinho vc vai estar numa ótima, vai olhar pra tudo isso e ver que só te empurrou pra frente, só te fez mais madura e conta apenas como um númerozinho, mais uma situação pela qual já passou e enfrentou. Vamos dar peso para o que realmente tem peso, vamos saber equilibrar mais as coisas. E ainda digo mais, vai olhar pra trás e certamente vai ver que deixou oportunidades mto boas passarem, por estar tão fechada nessa pontinha sofrida. Bola pra frente, pessoal, nosso fundo do poço tem que ter molas, então chega logo nele e toma esse impulso logo pra chegar no topo!!

sexta-feira, 25 de abril de 2008



Vencer as dúvidas não é fácil.
A incerteza está tão entranhada na nossa consciência que estamos cegamente condicionados a ela.

Procuramos a plenitude em algum lugar externo, quando, na verdade, os maiores tesouros podem ser encontrados dentro de nós.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Para Ela

A origem da mentira está na imagem idealizada que temos de nós próprios e que desejamos impor aos outros.

Anaïs Nin

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Uma pessoa muda quando a dor de continuar igual é maior que a dor da mudança.
Para mudar, imagine a dor que você sentirá lá na frente se continuar tudo como está.

terça-feira, 22 de abril de 2008

My Blueberry Nights



Sentir, perder, sofrer. Se transformar para sentir de novo.

Amores perdidos, chaves esquecidas e portas que não se abrirão mais. Talvez possam ser abertas, mas ao serem abertas, não serão como antes, ou então, talvez quem você espera não esteja mais lá.

Viva o nosso momento vinho e abraço triplo na árvore! Tchi âmu, caras.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

"Após as 21:00 hrs é terminantemente proibida a venda de qualquer tipo de pastel, seja ele feito em óleo mineral, vegetal, de soja, ou qualquer tipo de alimento que pareça de fato um pastel.

OBS: Estão inclusos nesse aviso pastéis de qualquer sabor, forma ou tamanho, ou ainda qualquer salgado que se assemelhe a um pastel, tenha cheiro de pastel, ou mesmo, sabor de pastel.

Pessoas portando pastéis após as 21:00 hrs, favor engolirem o mais rápido possível, pois estão sujeitas à penas previstas no código de ética do Mercearia São Pedro.

Pastéis vistos em cima da mesa, serão retirados dos respectivos.

Atenciosamente,

A Gerência"

haha contribuição de Leozito à uma amiga com vontade de comer pastél depois das 21 hs...
Alguma hora, em algum momento, o mundo sempre volta a girar na direção certa

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Amigos que fiz...












Apenas um comentário ímpar: "eu quero tota-tóia!!"


É tempo de foco



Música do Dia!!!

auiiiiiiii
iiiiiiiiiiii
amamaueeeee
auimaue aiumaue auimaue aiuimaue

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Stangers in the night

ahahahah acho essa música a coisa mais libalda que existe, e coloquei ela como título pq sempre me lembra de momentos engraçados, então, sempre que colocar esse titulo eu vou falar sobre passagens engraçadas da minha nada normal vida. ei pq to explicando o titulo? isso não te diz respeito, hahaha

-> Um dia tava na Casa Centro (falando em libaldo...) com a familia, procurando sei lá o que pra comprar. Daí me deu aquela "rara" e sublime vontade de abraçar feliciamente o meu paizinho. Fui com toda a sede do pote abraçá-lo e fiquei dipinduradinha assim na mini cinturinha rechonchuda dele. Do nada, e nesse mesmo cenário agora descrito, vi um cara mto semelhante ao meu pai passar na minha frente, parar e me olhar indignado. Semelhante? Caralho, era meu pai. Juro, fiquei dura e exitei antes de olhar pra cima, e ver a cara da cinturinha roliça mas tomei coragem....era o vendedor da casa centro! ahahahaha Parabéns, garota!

Não se afobe não, que nada é pra já...

... "E sem nós dois o que resta sou eu
Eu assim tão só
E eu preciso aprender a ser só"...

É, um dia eu chego lá. Aprender a ser só é a minha missão na vida.
Nasci numa família com uma quantidade ilimitada de elementos, e sempre aparece mais um agregado. Daí estudei num colégio gigante e conheci mais umas par de gente. Daí duas faculades. Daí os agregados desse bando todo. Daí colegas de trabalho..alguns, irmãos de trabalho, né. E os preciosos agregados, mais uma vez.
Tá, nesse percurso mtos foram meros coadjuvantes, mais da metade, aliás, conto nos dedos os que foram relevantes. E esses dos dedinhos se tornaram parte de mim. Fizeram de mim quem eu sou hoje, com todas as minhas micagens, tiques, trejeitos, caricaturas, histórias. E deles não consigo me desprender. Nas horas de apuros, tem sempre um. Nas de alegria tb. Nas de fossa...tb!! Em qualquer hora, tem sempre algum deles do meu lado. Mas preciso aprender que não estão pra sempre. Já falei sobre a impermanência e, claro, isso acontece tb com as pessoas. É o maior medo da minha vida, mas eu terei sempre a mim mesma na real, então preciso aprender a conviver comigo, a me respeitar, a me entender, a tolerar minha companhia, pq ela é a unica coisa que verdadeiramente pertence a mim e que não tenho como perder. Nem que eu queria, como muitas vezes o quis.
Meu médico querido fala que to perdendo uma puta amiga. Que eu ia amar me conhecer. To ensaiando esse encontro faz tempo, mas sinto que to tomando coragem pra chegar lá.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Nada como o tempo...


"Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

O amor é igual a uma borboleta: quando você tenta pegá-la, ela foge, mas quando você está distraído, ela vem e pousa em você!"
Mário Quintana


De Fafá

terça-feira, 1 de abril de 2008